Você costuma consumir muitos alimentos industrializados ou de redes de fast-foods? Então cuidado.
Mesmo que sua rotina seja extremamente corrida, com tempo livre totalmente escasso e com muitas tarefas a serem realizadas uma atrás da outra, você deve e precisa dar a necessária atenção para questões que envolvem a maneira da qual você se alimenta.
E para provar isso para você, separamos algumas complicações que podem ser consequência do consumo de produtos industrializados.
Incidência à obesidade
Essa é uma questão que vem tomando espaço nas discussões que envolvem as exigências das boas práticas alimentares.
O consumo de alimentos industrializados é cada dia mais frequente na realidade das pessoas, o que traz muitas preocupações em relação à saúde destas pois, uma das consequências desta prática é a obesidade.
Muito além da estética, a obesidade é uma doença que pode ocasionar diversas outras complicações, podendo levar até a morte.
Por isso, o cuidado com a alimentação deve ser mantido. É uma iniciativa que te ajudará a viver bem e melhor.
Elevação de riscos à doenças cardiovasculares
Atenção! Produtos como biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, etc., colocam em perigo o coração e o cérebro.
É isso mesmo. O que ocorre devido ao fato de que esses alimentos possuem perfil nutricional baixo, favorecem o ganho de peso e ainda, concentram um nível elevado de aditivos.
Agora faz sentido a sua respiração ofegante e os batimentos acelerados quando alguma atividade exige um pouco mais de energia do seu corpo?
É a má alimentação prejudicando seu rendimento e sua saúde.
Sobrecarga do organismo
Você já ouviu falar nesse problema? Pois vamos esclarecê-lo e explicar qual a ligação dele com o uso de produtos industrializados.
O consumo excessivo de alimentos industrializados e processados, como pão francês, biscoitos, açúcares refinados e fast foods sobrecarregam o organismo ocasionando a estes inflamações.
Isso ocorre, também, por conta do grande índice de aditivos que esses produtos possuem. Por isso, sim! Seu consumo de alimentos industrializados deve ser, no mínimo, diminuídos de sua alimentação.
Ocorrência de diversas doenças
Além dos problemas já citados, o uso de produtos industrializados pode gerar muitas outras complicações, que envolvem, também, muitas doenças.
Essas doenças incluem gastrite, colesterol elevado, hipertensão arterial, desnutrição, doenças degenerativas, prisão de ventre e anemia nutricional.
Elas são causadas pelo consumo de alimentos que possuem características como: excesso de sal, baixa caloria e nutrientes, alto teor de gorduras saturadas, baixo teor de fibras de vegetais e frutas, excesso de açúcares e gorduras.
Tudo isso contribui para que a sua saúde seja prejudicada.
Mas e então, como reduzir o consumo de produtos industrializados?
Essa é uma iniciativa que pode transformar a sua vida para a melhor, desde sua saúde à qualidade de vida.
Um bom começo, é substituir itens industrializados com o papel de saciar a sua vontade de comer doces, por produtos in natura que trarão praticamente o mesmo resultado.
Exemplos disso são a banana, a uva e a tâmara. São frutas doces e fáceis de transportar. Assim como castanhas, nozes e avelãs.
Caso ainda assim não consiga ficar sem o seu amado chocolate, opte pela opção meio amargo ou amargo.
É um primeiro passo em direção à uma mudança de hábito muito importante para garantir a sua saúde. E saiba que pode contar conosco para te ajudar nesse processo.
Com os produtos da Frubelle, você garante para a sua alimentação o máximo de qualidade, sabor e nutrientes necessário para uma vida mais saudável.