As amoras são um item básico do verão. Mas os benefícios dessas belezas amoras vão muito além do sabor gostoso. Elas são deliciosas? Sim são, mas também têm benefícios de saúde impressionantes.
Amoras são ricas em vitamina C
Apenas uma xícara de amoras cruas tem vitamina C. Isso é metade do valor diário recomendado. A vitamina C é essencial para a formação de colágeno nos ossos, no tecido conjuntivo e nos vasos sanguíneos. A vitamina C também pode ajudá-lo a:
- Curar feridas
- Regenerar a pele
- Combate os radicais livres (moléculas liberadas pelas toxinas) no corpo
- Absorver ferro
- Encurtar o resfriado comum
- Evitar o escorbuto
Mais pesquisas são necessárias, mas alguns estudos sugerem que a vitamina C ajuda a reduzir a formação de substâncias causadoras de câncer no corpo. A vitamina C atua como um antioxidante que também pode reduzir o estresse oxidativo no corpo que pode levar ao câncer.
Amoras são ricas em fibras
A maioria das pessoas não obtém fibras suficientes em sua dieta. Isso é um problema: uma dieta pobre em fibras tem sido associada a problemas digestivos como inchaço, constipação e dor de estômago. E de acordo com um estudo, não obtendo bastante fibra pode aumentar o risco de doença cardíaca.
Uma dieta rica em fibras pode ajudá-lo a:
- Reduzir o colesterol
- Promover movimentos intestinais regulares
- Controlar os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a taxa de absorção de açúcar
- Perder peso, fazendo você se sentir mais completa
- Fornecer combustível para nutrir as bactérias intestinais saudáveis
Para uma fruta tão pequena, as amoras são ricas em fibras. Uma xícara de amoras cruas tem quase 8 gramas.
Grande fonte de vitamina K
A vitamina K é a razão pela qual você não sangrar profusamente quando se corta: ela ajuda o sangue a coagular. A vitamina K também desempenha um papel no metabolismo ósseo. A deficiência de vitamina K pode levar ao enfraquecimento do osso e fraturas ósseas. Pode causar fácil hematomas, sangramento menstrual intenso e sangue nas fezes ou na urina.
Apenas uma xícara de amoras fornece quase – mais de um terço do valor diário recomendado – de vitamina K, 29 microgramas
Se você tomar anticoagulantes, certifique-se de comer uma quantidade consistente de alimentos ricos em vitamina K, como amoras, vegetais de folhas verdes, soja e laticínios fermentados.
Alta em manganês
Você não ouve muito sobre manganês como outros minerais, mas é vital para o desenvolvimento saudável dos ossos e um sistema imunológico saudável. Também ajuda o corpo a metabolizar carboidratos, aminoácidos e colesterol.
Como a vitamina C, o manganês desempenha um papel fundamental na formação do colágeno. E a enzima que ajuda o manganês a formar o colágeno.O manganês pode ajudar a prevenir a osteoporose, controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir as convulsões epilépticas.
Uma xícara de amoras contém manganês, quase metade do valor diário recomendado. Tenha em mente que muito manganês pode ser tóxico. O recomendado é 0,9 miligramas
É improvável que você ingira muito manganês em quantidades de alimentos, a menos que tenha uma condição que impeça seu corpo de eliminar o excesso de manganês, como doença hepática crônica ou anemia.
Pode aumentar a saúde do cérebro
Comer frutas vermelhas como amoras pode melhorar a saúde do cérebro e ajudar a prevenir a perda de memória causada pelo envelhecimento, de acordo com uma revisão da um estudo.
A revisão concluiu que os antioxidantes presentes nos frutos ajudam a combater os radicais livres e alteram a forma como os neurônios do cérebro comunicam. Isso pode ajudar a reduzir a inflamação cerebral, que pode levar a problemas cognitivos e motores comuns ao envelhecimento.
Ajuda a apoiar a saúde bucal
De acordo com um estudo, você pode querer adicionar amoras ao seu regime odontológico diário. O estudo descobriu que o extrato de amora-preta possui habilidades antibacterianas e anti-inflamatórias contra alguns tipos de bactérias causadoras de doenças orais.
Os pesquisadores alertam que mais estudos são necessários, mas sugerem que o extrato de amora pode ajudar a prevenir e controlar as doenças e cavidades nas gengivas.
Você gostou deste artigo? Convidamos você a conhecer a Frubelle, clique aqui