Por: frubelle Em: 28 de maio de 2020

Indústria e revendedor: grandes parcerias para grandes resultados

O mercado comercial há muito deixou de ser algo que anda individualmente.

A necessidade de parcerias tem se tornado cada vez mais essencial para a expansão dos negócios.

À medida que as empresas deixam de lado suas principais competências, ou estendem suas redes de suprimentos, seus riscos inerentes aumentam e sua montagem de fornecedores se torna cada vez mais importante.

A parceria com fornecedores (ou clientes) para desenvolver relacionamentos profundos e mutuamente benéficos a longo prazo é frequentemente citada como um meio de diminuir esse risco e desenvolver a verdadeira excelência da cadeia de suprimentos.

Porém, essas parcerias devem seguir determinadas ressalvas para que cheguem a um denominador comum e, assim, recebam os resultados esperados.

 

Por que formar parcerias?

 

Quanto mais tempo uma relação tem, mais confiança as partes envolvidas têm em relação ao outro.

Mas o que isso representa dentro do assunto em questão?

Simples: conforme essa relação vai adquirindo experiências que agreguem a confiança entre um e outro, melhores serão os resultados desta troca.

Parcerias a longo prazo oferecem benefícios incalculáveis, desde a facilitação na fabricação até a disposição da matéria-prima. Afinal, ninguém cresce no mercado sozinho.

Além disso, uma parceria pode garantir uma maior visibilidade de como você opera, permitindo a colaboração em prol da redução de custos, melhorando o serviço e a qualidade e até mesmo inovando.

Nada melhor que um parceiro confiável para garantir a qualidade do desempenho.

 

Mas como escolher a parceria certa?

 

Esse é um passo fundamental para que você obtenha os resultados esperados com a realização da parceria.

E independente do perfil de parceiros que escolher trabalhar em seu programa de alianças, existem elementos essenciais para que as vendas aconteçam com melhores resultados e sem colocar em risco a imagem da sua empresa.

 

Estrutura da empresa

 

É importante buscar e realizar uma análise para saber como é a estrutura da empresa com a qual você pretende firmar a parceria, visto que esse é um fator o qual irá dizer a respeito da qualidade do produto ofertado.

Por isso, destaca-se a análise referente a questões como a estruturação da empresa assim como de seu histórico de negócio no mercado.

Ainda, procure saber quantos vendedores fazem parte do time, processos de trabalho, como são realizados, etc.

E também, faça uma busca em relação à possíveis pendências legais ou fiscais que possam comprometer a credibilidade da sua empresa.

 

Perfil dos gestores

 

Esse é mais um dos pontos que devem ser analisados para garantir que a sua parceria tenha êxito nos resultados buscados.

Por isso, preste atenção no potencial dos gestores da empresa parceira, pois é importante que esse relacionamento seja produtivo.

 

Desafios

 

Essa é uma questão que existirá em qualquer parceria, mas que pode ser superada com o comprometimento de ambos.

Um dos desafios que pode atrapalhar e muito essa relação encontra-se na falta de comunicação, onde informações não chegam às pessoas certas de forma eficaz ou então são compreendidas de forma equivocada.

Outro ponto que merece atenção dentre a lista de desafios está no entendimento falho sobre direitos e deveres.

Por isso, é importante que tudo seja bem delimitado e esclarecido antes do fechamento da parceria.

 

Como saber se a parceria deu certo?

 

Para que você tenha certeza de que a parceria formada foi benéfica à sua empresa, é necessária a mensuração de alguns dados, como volume de leads gerados; volume de vendas; taxa de conversão; comissões recebidas; nível de satisfação dos clientes; recorrência de vendas; entre outros, que devem ser definidos de acordo com o seu perfil de negócio.

A partir de então, você estará ciente de ter realizado ou não uma boa parceria.

E como garantia de uma ótima parceria, a Frubelle preza pelos seus parceiros e se dedica diariamente por produções que ofereçam a máxima qualidade.

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