A comprovação da qualidade na indústria é fundamental para garantir credibilidade junto ao consumidor final.
As demandas do mercado estão sempre mudando. Atualmente os consumidores se preocupam cada dia mais com o consumo de alimentos saudáveis e com garantia de qualidade.
O que fez com que a indústria brasileira adotasse importantes formas de controle de qualidade, visando garantir ao consumidor que os produtos brasileiros cumpram rigorosamente os critérios de qualidade e responsabilidade com os alimentos que fornecem para as empresas e consumidores.
A Importância do Controle de Qualidade
Quando um consumidor encontra nos freezers de um supermercado ou qualquer outro estabelecimento os produtos da Frubelle, esse cliente pode ter a certeza de que estará consumindo um alimento de qualidade nutricional e sabor idêntico ao natural.
Essa certeza se dá porque de fato a empresa adota um controle de qualidade que permite ofertar ao consumidor um sabor único, que será o mesmo independente da safra.
Isso só é possível porque a Frubelle se preocupa em entregar produtos com a mais alta qualidade, estruturando seus processos desde a escolha dos fornecedores das frutas até a etapa final de entrega dos alimentos produzidos pela indústria.
Todo esse controle de qualidade tem como objetivo principal a entrega de alimentos muito mais nutritivos e saudáveis para o consumidor final ser o principal beneficiado.
Portanto, o controle de qualidade atua melhorando a excelência do que é produzido pela indústria alimentar brasileira, garantindo melhores condições de fabricação dos produtos alimentares para todos os brasileiros poderem desfrutar de alimentos mais seguros.
E quando falamos em controle de qualidade, não estamos nos restringindo somente ao ambiente da fábrica, mas também nos estendemos aos cuidados necessários com o transporte dos alimentos e entrega desses produtos com total qualidade nos pontos de venda em que são repassados para os consumidores.
Sistema de Congelamento IQF
O sistema de congelamento IQF (Individually Quick Frozen) é rápido e eficiente para congelar as frutas, garantindo-as propriedades naturais.
E é justamente ele que permite o controle de qualidade dos produtos entregues pela Frubelle ao mercado.
Justamente pelo fato de congelar individualmente as frutas, é que elas podem ser usadas na quantidade desejada pelo consumidor.
Desse modo, só é preciso descongelar apenas a porção que será consumida e todo o restante das frutas adquiridas podem ser mantidas no freezer com toda qualidade de quando esse produto saiu da fábrica.
Devido ao método IQF as frutas pequenas são congeladas individualmente mantendo sua forma, textura, cor e sabor naturais.
O que permite ao consumidor a certeza de que ao experimentar um produto Frubelle, ele estará comendo uma fruta natural, idêntica a quando ela chegou na indústria para ser congelada e embalada.
Com seus nutrientes e sabor original, as frutas congeladas levam praticidade para o dia a dia sem deixarem a desejar em nenhum aspecto para as frutas in natura.
Proporcionando a facilidade que todos nós queremos para a correria do dia a dia, mas com a qualidade nutricional que todo brasileiro precisa ter acesso para garantir sua saúde.
A Comprovação da Qualidade é um Movimento da Indústria Brasileira
A indústria alimentar brasileira tem se movimentado a cada dia em busca de certificações e métodos de comprovação de qualidade, com o objetivo de entregar ao consumidor final, alimentos muito melhores e mais saudáveis.
Esse movimento tem se intensificado nos últimos anos e tem acontecido baseado na cobrança dos próprios consumidores em busca de alimentos mais saudáveis e confiáveis.
Afinal, a alimentação é o principal meio de se obter nutrientes. E garantir que os alimentos adquiridos nos supermercados estão saudáveis é fundamental para que se possa gerar um relacionamento de confiança entre as principais indústrias do país e seus consumidores.
Essa tendência de mercado tem sido muito bem-vinda, beneficiando a indústria que tem melhorado intensamente seus processos e padrões de qualidade e também o consumidor, que passa a se alimentar de maneira mais saudável por ter acesso a produtos que foram mais rigorosamente produzidos.
Assim, os riscos de contaminação dos alimentos são bastante diminuídos, uma vez que todos os itens produzidos pela indústria alimentar brasileira estão melhorando gradualmente sua qualidade. O que é benéfico para todo o setor, que tende a manter a credibilidade no mercado.