Por: frubelle Em: 17 de julho de 2019
Mirtilo: a fruta que vem ganhando espaço no mercado

Mirtilos podem ser comidos frescos colhidos ou incorporados em uma variedade de receitas. Eles também podem ser comprados congelados. Segundo estudos, eles podem proteger-te contra doenças cardíacas e câncer e também podem ajudar a manter a força dos ossos, saúde mental e pressão arterial saudável.
Fatos rápidos sobre mirtilos
Mirtilos contêm um composto vegetal chamado antocianina. Mirtilos podem ajudar a saúde do coração, força dos ossos, saúde da pele, pressão arterial, controle do diabetes, prevenção do câncer e saúde mental.
Uma xícara de mirtilos fornece 24 por cento de uma dose diária recomendada de vitamina C. Use mirtilos para panquecas, iogurte, aveia ou cereais, misture-os em um smoothie ou xarope, ou dobre-os em muffins e pães doces.
As pessoas que usam diluentes de sangue, como a varfarina, devem falar com seu médico antes de aumentar a ingestão de mirtilos, já que o alto teor de vitamina K pode afetar a coagulação do sangue.
Benefícios
Os mirtilos são uma baga nutritiva e deliciosa que pode ser usada em uma variedade de refeições. Um tipo de flavonóide chamado antocianina dá a mirtilos muitos dos seus benefícios para a saúde. Os flavonóides são compostos de plantas que geralmente têm um poderoso efeito antioxidante.
A antocianina é responsável pela cor azul característica do mirtilo. Também contribui para as inúmeras vantagens dos mirtilos.
Consumir uma variedade de frutas e vegetais tem sido associado com um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionadas ao estilo de vida.
Muitos estudos têm sugerido que o aumento do consumo de alimentos vegetais, como mirtilos, diminui o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e mortalidade geral. Os alimentos vegetais também podem promover a saúde do cabelo e da pele, aumento de energia e, em geral, menor peso. Confira em detalhes, os benefícios da Mirtilo
1) Manter ossos saudáveis
Mirtilos contêm ferro, fósforo, cálcio, magnésio, manganês, zinco e vitamina K. Cada um destes é um componente do osso. A ingestão adequada desses minerais e vitaminas contribui para a construção e manutenção da estrutura e força óssea.
O ferro e o zinco desempenham papéis cruciais na manutenção da força e elasticidade dos ossos e articulações. Baixas ingestões de vitamina K têm sido associadas a um risco maior de fratura óssea. No entanto, a ingestão adequada de vitamina K melhora a absorção de cálcio e pode reduzir a perda de cálcio.
2) Saúde da pele
O colágeno é o sistema de suporte da pele. Baseia-se na vitamina C como um nutriente essencial, e trabalha para ajudar a prevenir danos à pele causados pelo sol, poluição e fumaça. A vitamina C também pode melhorar a capacidade do colágeno de suavizar as rugas e melhorar a textura geral da pele. Uma xícara de mirtilos fornece 24 por cento da dose diária recomendada de vitamina C.
3) Redução da pressão arterial
Manter baixos níveis de sódio é essencial para manter a pressão arterial em um nível saudável. Mirtilos são livres de sódio.
Eles contêm potássio, cálcio e magnésio. Alguns estudos mostraram que dietas pobres nesses minerais estão associadas a pressão arterial mais alta. Ingestão dietética adequada desses minerais é pensada para ajudar a reduzir a pressão arterial.
4) Gerenciando diabetes
Estudos descobriram que pessoas com diabetes tipo 1 que consomem dietas ricas em fibras têm níveis baixos de glicose no sangue, e pessoas com diabetes tipo 2 que consomem o mesmo podem ter níveis de açúcar, lipídeos e insulina melhorados. Uma xícara de mirtilos contribui com 3,6 gramas (g) de fibra.
5) Protegendo contra doenças cardíacas
Saúde do coração de mirtilos. Mirtilos podem ajudar a preservar a saúde cardiovascular. A fibra, o potássio, o folato, a vitamina C, a vitamina B6 e o conteúdo de fito nutrientes nos mirtilos ajudam na saúde do coração. A ausência de colesterol dos mirtilos também é benéfica para o coração. O teor de fibra ajuda a reduzir a quantidade total de colesterol no sangue e diminui o risco de doença cardíaca.
A vitamina B6 e o folato previnem o acúmulo de um composto conhecido como homocisteína. Acúmulo excessivo de homocisteína no corpo pode danificar os vasos sanguíneos e levar a problemas cardíacos.